AFAGAMENTOS EM PISOS DE MADEIRA

DAMOS VIDA NOVA AO SEU ESPAÇO DESPORTIVO
Consultadoria

Quer recuperar o seu piso desportivo em madeira com garantias de qualidade e segurança?
Solicite já uma visita da nossa equipa técnica para auferir a solução mais indicada para o seu pavimento desportivo. Afagamentos em madeira.

Realizamos afagamentos e envernizamentos em todo o tipo de pavimentos de madeira. Somos uma empresa certificada

Necessita do nosso apoio? Formulário

afagar-achao
RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PISOS DESPORTIVOS EM MADEIRA

EMPRESA CERTIFICADA + PRODUTOS CERTIFICADOS = GARANTIA DE QUALIDADE E DURABILIDADE.

Utilizamos equipamentos e técnicas de afagamento/raspagem do pavimento completamente inovadores que nos conferem um acabamento estrategicamente uniforme .
A aplicação do verniz especial para pavimentos desportivos , oferece assim mais aderência , menos reflexos e mais durabilidade, obtendo assim excelentes condições para pratica desportiva. Afagamentos em madeira.

Necessita do nosso apoio? Formulário

MARCAÇÃO DE LINHAS DESPORTIVAS
Pinturas Desportivas

Use o nosso serviço de marcação de linhas desportivas.

Necessita do nosso apoio? Formulário

Afagar o chão: Porquê, quando e como. Afagamentos em madeira.

Um soalho de madeira novo ou recuperado, confere a qualquer espaço desportivo um convite a jogar. No entanto, com o passar do tempo e o uso sistemático pode envelhecer o chão, fica baço e danificado – e é aqui que entra o afagamento e a recuperação. Um tratamento especial pensado para dar o pavimento desportivo de madeira toda a sua beleza natural.

O tempo das madeiras simples já lá vai!

A Família de Pavimentos desportivos de madeira Kythnos dá passo à frente e manter uma forte tendência no mercado desportivo. Apresentamos-lhe os nossos Pavimentos de Madeira Kythnos. Os nossos pavimentos são constituídos de soalho de madeira nobre, oferecem resistência e conforto em altas condições de temperatura e humidade.

Afagar o pavimento desportivo de madeira: o que é?

O afagamento do chão é um procedimento especificamente concebido para tratar corretamente a madeira de um pavimento – com recurso a uma afagadora e um processo composto por três etapas.

Para que serve o afagamento do chão (Pavimento Desportivo de Madeira)?

O afagamento para além de ser a forma mais adequada de tratar um chão de madeira, é a melhor técnica para devolver ao seu pavimento desportivo de madeira, as suas cores, texturas e particularidades originais, restaurando o seu aspeto. Afagar o chão garante ainda a durabilidade de um piso de madeira, o que se transforma numa importante valorização do espaço e condições de jogo.

Como se faz?

Afagar um pavimento desportivo de madeira depende sempre do tipo de pavimento em questão e a forma como este foi aplicado, pois isso irá determinar o sentido do afagamento. A localização da fonte de luz natural do espaço é outro fator a ter em conta. Regra geral, o chão de madeira requer três demãos de afagamento, realizadas com recurso a uma afagadora ou máquina de rolo.

In Situ: Kythnos Air Evolution

O pavimento Kythnos Air Evolution em madeira nobre contem duas placas de contraplacado de 12 mm e um suporte elástico de 19 mm. O sistema de anti-humidade de polietileno torna este pavimento resistente e com alto nível de durabilidade.

Depois do afagamento do piso desportivo vem o envernizamento

Se pretender ainda envernizar o chão de madeira, este processo é iniciado após a última demão do afagamento com o pavimento completamente seco e limpo. Terminado o afagamento, o pavimento deve ser cuidadosamente aspirado para receber o verniz. Doze horas depois, o chão estará pronto.

Pisos maciços

Assoalho: Peças variando entre 8 e 22mm de espessura, largura entre 57 e 210mm e comprimentos variando entre 280 e 6000mm. Peças apresentam encaixes macho/fêmea em 2 ou 4 laterais.

Pisos engenheirados

Estruturado maciço: Apresenta espessuras entre 2 e 5mm. A base deste piso é constituída de peças de madeira maciça unidas lateralmente. As espessuras são entre 11, 15 e 19mm. É constituído por uma base de painel de madeira e um revestimento de madeira serrada adequado para piso chamado de lamela.

Multi-estruturado: Apresenta espessuras entre 2 e 5mm. Normalmente, a base deste piso é de painel de madeira compensada com número de lâminas variável conforme a espessura final do piso que pode variar entre 9,5 e 19mm. É constituído por uma base de painel de madeira e um revestimento de madeira serrada.

Multi Laminado) Apresenta espessuras inferiores a 0,6mm. As espessuras finais dos pisos geralmente variam entre 7 e 15mm. É constituído por uma base de painel de madeira compensada com número de lâminas variável conforme a espessura final do piso e revestido por uma lâmina mais fina de madeira.

Piso laminado: Os painéis são revestidos por uma camada de papel impregnado com resina plástica, que proporciona variados padrões decorativos capazes de formar um mosaico. São painéis de fibras ou partículas de madeira reconstituída, como MDF, HDF e MDP.

Manutenção

É necessário ter alguns cuidados para limpar o piso de madeira, pois devido ás propriedades a madeira é capaz de sofrer alterações com o passar do tempo. Não é recomendável limpar o piso desportivo de madeira, com água ou um pano húmido devido a facilidade com que ele absorve água. Ocasionalmente pode manchar ou empenar. Use uma vassoura ou aspirador para tirar resíduos sólidos.

Não utilizar produtos químicos como detergentes não apropriados. Também é necessário realizar um polimento a base de cera periodicamente.

FABRICADO EM PORTUGAL

Empresa 100% Portuguesa situada na zona de Sintra numa área de 8200m²

PARCEIROS INTERNACIONAIS

Dispomos de uma rede de parceiros por todo o Mundo

PRODUTOS PATENTEADOS

Desenvolvemos e fabricamos produtos únicos e diferenciadores no mercado desportivo
entrega-rapida
Entrega Rápida
operador-de-telemarketing
Serviço Personalizado
prototype
Design e Concepção
mecanismo
Produção Própria
mecanica
Serviço de Montagem